Fábio Mitidieri vai solicitar estudos para avaliar nova ponte sobre o “Velho Chico”, ligando SE a AL – No lado sergipano as opções são Brejo Grande e Neópolis

Como está de volta o debate sobre a implantação de uma nova ponte ligando os Estados de Sergipe a Alagoas, o blog entrou na onda e ouviu o governador Fábio Mitidieri (SE) sobre o assunto. Ele disse que vai solicitar estudos para ver o melhor local e que a obra será em conjunto com o Estado de Alagoas, ou seja uma parceria entre as duas unidades da federação.

Fala-se muito que os  Alagoanos defendem que esta ponte seja edificada sobre o rio São Francisco,  entre Penedo (AL) e Neópolis (SE), iniciativa que tem opositores sergipanos, tendo em vista que Neópolis está muito perto da BR 101 e já temos também ali próximo uma ponte ligando Propriá (SE) a Colégio (AL).

Quando governador de Sergipe, Marcelo Déda, vislumbrava esta ponte ligando Brejo Grande (SE) a Piaçabuçu (AL). A implantação desta ponte em Brejo Grande concluiria a chamada rota turística pelo litoral, desde a linha verde na Bahia à nossa SE 100, a partir de Pirambu, e de Piaçabuçu a Maceió, que me parece uma ideia mais lógica, lembra o ex-deputado e jornalista Jorge Araújo.

Rolar para cima