Nesta segunda-feira, em São Paulo (SP), o governador de Sergipe Fábio Mitidieri aproveitou a agenda livre para conversar com empresários da IRO Industrial, braço do Grupo Polimix. Entrou em pauta os caminhos para a retomada das operações da antiga fábrica de cimento da Itaguassu (Nassau), no município de Nossa Senhora do Socorro (SE). Mitidieri coordena a realização do ‘Sergipe Day’, evento promovido em parceria com a Fiesp e que começa nesta terça-feira, 25.
O complexo se encontra totalmente paralisado há mais de sete anos. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 500 milhões na planta A meta do grupo Polimix é ter na unidade uma capacidade instalada de produção de 800 mil toneladas de cimento por ano, a geração de 250 empregos diretos e outros 1.250 indiretos, assim que iniciar as operações. Ou seja, Sergipe, que já foi um dos maiores produtores de cimento do país, poderá voltar a ter o protagonismo de outrora na área.
Consultado pelo blog em Sergipe, o diretor da Polimix, Antero dos Santos, disse que “estamos aguardando o julgamento do cinflito de competência no STJ, esperamos agora para MAIO. Decidido a nosso favor iniciamos imediatamente. Temos uma equipe de 20 técnicos trabalhando no levantamento e planejamento dos serviços de revitalização”, explicou, A Polimix e o Grupo João Santos, antigo proprietário da indústria que fica em Socorro, precisam resolver questões judiciais