252 estudantes universitários atuarão em 12 municípios de Sergipe
A vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Silvany Mamlak, recebeu na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Federação, integrantes do Projeto Rondon, cujas ações serão operacionalizadas em 12 municípios de Sergipe.
O Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários, coordenado pelo Ministério da Defesa, e em parceria com diversos Ministérios e instituições de ensino, como também o apoio das Forças Armadas e a colaboração dos Governos Estaduais e das Prefeituras Municipais.
Na oportunidade, os coordenadores do projeto, Cel. Marcelo Silva e Adriana Sousa, e o Cel. Luiz Fernando, realizaram o convite para o lançamento oficial das atividades do Projeto Rondon, que será realizado na próxima quinta-feira, 26, às 14h, no auditório do Palácio dos Despachos.
Durante a cerimônia serão assinados acordos de cooperação entre o Ministério da Defesa, Projeto Rondon e o Governo do Estado, para firmar o compromisso com a chamada Operação Mangabeiras, que terá início entre janeiro e fevereiro de 2024, em doze municípios contemplados.
Os municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru, receberão o projeto Rondon, com equipes de no total de 252 rondonistas, formados por professores e estudantes universitários.
O objetivo é promover a integração social entre os envolvidos, na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população, de forma a possibilitar a realização de diversas ações nas áreas de direitos humanos e justiça, cultura, educação, saúde, comunicação social, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho.