A Federação Sergipana de Kickboxing (FSK), promove entre os dias 18 e 21 de novembro um Camping de Karatê Kyokushin. O evento será realizado em Aracaju e na cidade baiana de Paripiranga e conta com total apoio do Governo do Estado, por intermédio da Superintendência Especial de Esporte (Supee).
Segundo o presidente da entidade, Williames Chacal, o camping de treinamento tem como público alvo, os amante das artes marciais e será dividido em turmas com no máximo oito pessoas, para evitar aglomeração e seguir as regras de segurança sanitária. Ao final dos cursos, os participantes receberão um certificado.
O objetivo é resgatar a tradição marcial do kickboxing, através da prática do Karate Kyokushin. Gostaríamos de agradecer essa parceria com a Superintendência Especial de Esporte, através de Mariana Dantas, que vem sempre contribuindo para o crescimento da modalidade no estado de Sergipe ao longo desses anos”, disse o presidente da Federação Sergipana de Kickboxing, Williames Chacal.
Histórico
O Karatê Kyokushin foi criado em 1957 pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Ele criou uma nova forma de luta, acrescentando o contato ao Karatê. O estilo desafiou todos os outros modelos que existiam no mundo e foi nomeado dessa maneira, pois Kyokushin significa “aprofundar-se na verdade”.
Nos dias de hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo. Suas características são movimentos firmes e fortes e a necessidade de técnicas precisas para conseguir o nocaute.