“Agora, o ano eleitoral iniciou”. Com essas palavras, o deputado estadual Georgeo Passos falou sobre os 35 cargos comissionados que o governador Belivaldo Chagas criou nos primeiros oito dias do mês de fevereiro. O parlamentar abordou o tema na manhã desta terça-feira (08), durante seu discurso na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Para Georgeo, essa prática é uma maneira de beneficiar aliados políticos. “Infelizmente, quando chega o ano das eleições vemos esse tipo de coisa acontecendo no Poder Executivo. E isso acontece somente para beneficiar os aliados políticos do governador. É inadmissível que essa prática arcaica ainda continue acontecendo em Sergipe”.
“Todo ano eleitoral essas velhas práticas voltam a acontecer. Essa transformação de cargos em comissão que serão usados para apadrinhar pessoas do agrupamento do governador. Isso precisa acabar. O Poder Legislativo e o Poder Judiciário não fazem mais isso, porém no Executivo essa prática dos cargos ainda é utilizada nos anos em que acontecem a eleição”.
O deputado disse ainda que espera que o governador pare com esses atos e que vá cuidar da Administração do Estado. “Espero que Belivaldo pare de criar cargos em comissão para servir aliados políticos e vá cuidar de administrar Sergipe. Estamos acompanhando de perto o Diário Oficial e caso essa prática continue acontecendo vamos denunciar essa postura. Espero também que os órgãos de controle fiquem atentos ao que está acontecendo”.
Créditos: Assessoria Parlamentar/Rede Alese
Foto: Jadilson Simões