Justiça determina fim da greve, mas Sintese não foi notificado até início da noite e terá assembleia nesta 4ª

A Desembargadora  Elvira Maria de Almeida Silva, do TJ de Sergipe, determinou nesta terça-feira, 02,  a suspensão da greve dos professores da rede estadual e a imediata volta da categoria  às salas de aulas.   Mas até início da noite de hoje o Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintese) não tinha sido notificado da decisão judicial, conforme informou a assessoria da entidade sindical.

O movimento grevista, deflagrado hoje em protesto contra o reajuste salarial de 2,5%, concedido pelo governo do Estado, está previsto para durar até o próximo dia 5. Neste período, 156 mil estudantes ficarão sem aulas.

“Amanhã, 03, pela manhã, estaremos na frente da Alese a partir das 9h. Às 14:30 professores vão se reunir em assembleia para avaliar os dois primeiros dias de paralisação e decidir quais os caminhos que a luta irá tomar”, informou o Sintese.

O Sintese informou que “sobre suspender ou não a paralisação é uma decisão a ser tomada pelos professores em assembleia. O que a categoria decidir será feito pela direção do Sindicato. Mas a paralisação segue mantida e amanhã os professores seguem na luta. Não haverá aulas na rede estadual de ensino”.

Rolar para cima