Ministério Público fiscaliza hotel, banco, panificações e supermercados em Aracaju

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fiscalizou nesta sexta-feira, 03, um hotel e uma agência bancária em Aracaju para verificar o cumprimento dos Decretos Estadual e Municipal. Nessa semana, o GSI fiscalizou, também, panificações e supermercados da capital.

Hotel

O GSI, o Procon Estadual, a Polícia Civil e a Polícia Militar fiscalizaram o Hotel Real Classic, localizado na Orla de Atalaia. O MP recebeu denúncia, por meio da Ouvidoria, que o Hotel estava recebendo novos hóspedes, descumprindo a recomendação do Decreto Estadual.

O Hotel foi autuado pelo Procon, o material encaminhado ao MP, que já instaurou procedimento e expediu notificação.

Banco

Sobre a fiscalização da Agência do Banco Itaú, no Bairro Siqueira Campos, a promotora de Justiça Euza Missano destacou que a recomendação do MP pede que os Bancos mantenham um colaborador para organizar a fila do lado de fora também e não apenas sinalizar a calçada. “Na fiscalização de hoje, a equipe constatou que há realmente aglomeração e ausência de cuidado por parte da agência com os consumidores. Ela será notificada”, explicou.

Euza alertou a população sobre aglomeração nas portas dos bancos. “Solicito aos nossos consumidores que só procurem as agências bancárias quando for absolutamente necessário, que procurem utilizar os caixas eletrônicos e efetuar pagamentos de contas por meio de aplicativos pelo celular”, frisou a promotora de Justiça.

Panificações

Na quinta-feira, 02, o GSI esteve em 32 panificações. “As padarias que foram fiscalizadas não apresentaram irregularidades, inclusive algumas fecharam temporariamente. O MP segue com a linha de fiscalização com relação ao cumprimento dos Decretos para o distanciamento das pessoas e reforço das medidas de higienização. A equipe do GSI tem orientado os estabelecimentos sobre as medidas e afixado cartazes da Ouvidoria do MP com os canais de atendimento ao cidadão”, frisou o diretor do GSI, o promotor de Justiça Rogério Ferreira.

Supermercados

O GSI, o Procon Estadual e a Polícia Civil fiscalizaram supermercados das zonas Norte e Sul da capital após denúncias de aumento abusivo de preços de itens de limpeza e de alimentação, como arroz, feijão e ovos. Os estabelecimentos comerciais visitados na terça-feira, 31, pertencem a uma mesma rede e estão localizados nos Bairros Santos Dumont e Jardins.

Durante as visitas, foram verificados os preços de produtos de limpeza e de alimentação; além de observado o cumprimento das determinações do Decreto Estadual, como manutenção da distância entre clientes e disponibilização do álcool em gel na entrada do estabelecimento comercial.

Fonte e foto: MP-SE/Com informações da Polícia Civil

Rolar para cima