Neste sábado – Festival de Futebol no aniversário do Batistão


A Arena Batistão completa neste sábado 9 de julho, 53 anos da sua inauguração. Foi no dia 9 de julho de 1969 com a presenças da Seleção Brasileiro de Futebol, que um ano depois se sagrava tricampeã no México, que o Batistão abriu suas portas para um público recorde e uma grande festa.


De lá para cá a principal praça de esporte do estado de Sergipe passou por várias reformas. A última delas foi em 2013, quando recepção a concepção de arena, para servir centro de treinamento da seleção da Grécia, na Copa do Mundo de 2014. Aqui também treinou a seleção do Japão, se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.


Para comemorar os 53 anos do Batistão o Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee) promove neste sábado um Festival de Futebol, com a participação de mais de cem crianças e adolescentes, alunos da Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, que fica no Santos Dumont e participam do projeto “Gol do Brasil”.


O Festival de Futebol marca também o lançamento oficial do programa “Gol do Brasil”. Será uma manhã inteira dedicada ao futebol. Na oportunidade dos monitores do “Gol do Brasil”, que estão participando do Curso de Capacitação, colocar em prática, tudo que aprenderam em sala de aula. São 40 professores, que desde a quarta-feira (6) recebem de técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as orientações para serem ministradas por ocasião da implantação do referido programa.


Para o coordenador técnico da CBF Social, Bruno Rossel, o curso teve uma excelente aceitação dos participantes que aderiram ao projeto. “A impressão que a gente leva é excelente. Os professores estavam bem motivados. Foi uma troca de conhecimento perfeita. O objetivo do curso é trazer para eles, um pouco mais de como vai funcionar o projeto” Gol do Brasil”. Serve para que eles entendam a operacionalização Espero que tenhamos conseguido trazer algo de produtivo para os capacitadores, pois isso influencia diretamente na qualidade técnica, em prol das crianças. Foram demonstradas habilidade e sensibilidade e esse é o nosso principal
objetivo como CBF Social”, disse Bruno Rossel.

Rolar para cima