A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), revelou durante a última sessão ordinária do Conselho Seccional diversas medidas para o exercício de 2024, mantendo a anuidade em R$ 902. A diretoria da OAB/SE apresentou inovações, como descontos, parcelamentos sem juros e benefícios exclusivos para os profissionais da advocacia.
Os conselheiros aprovaram por unanimidade as novas medidas, consolidando a manutenção do valor da anuidade para os advogados. Aqueles em dia com a instituição terão a opção de efetuar o pagamento com 20% de desconto, com a possibilidade de parcelamento em até 4x no cartão de crédito. Os advogados com deficiência (PCD) continuam a receber um desconto complementar de 30%.
Uma das inovações mais destacadas foi a opção de parcelar a anuidade em até 10x sem juros no cartão de crédito, utilizando a modalidade de recorrência, o que não comprometerá o limite de crédito do cartão. O diretor-tesoureiro da OAB/SE, Ismar Francisco, explicou que este método, semelhante a uma assinatura, amplia as opções de parcelamento, já que até este ano o limite máximo era de oito parcelas.
Além disso, a anuidade dos estagiários de Direito permanecerá inalterada em 2024, mantendo-se em R$ 99.
Cashback e Compromisso com a Advocacia
Outro benefício anunciado pela diretoria é a implementação de uma ferramenta de cashback, que permitirá aos advogados converterem o pagamento da anuidade em créditos para participação em eventos promovidos pela OAB/SE. Isso representa uma oportunidade para os profissionais reinvestirem o valor pago em capacitação e participação em atividades sociais e científicas.
Essas medidas evidenciam o compromisso da instituição com a advocacia, em especial os profissionais mais jovens, buscando tornar a OAB/SE mais acessível e assegurando a continuidade na prestação de serviços com qualidade.
“Demonstram a importância da adimplência em prol da advocacia. É através do pagamento da anuidade que conseguimos manter toda a estrutura que a OAB/SE possui, incluindo serviços gratuitos e benefícios para os advogados”, ressaltou Danniel Costa, presidente da OAB/SE.
Com informações da Innuve Comunicação
Foto: Ascom OAB/SE