Foi ao toque vibrante dos tambores das mulheres do Grupo Batalá Sergipe e do abraço apertado de colegas de profissão que Ana Lúcia foi recepcionada por advogadas e advogados de todas as idades, vindos da capital e interior do Estado, no Ato de Lançamento da candidatura da Chapa 3, liderada por ela, rumo à presidência da OAB/SE. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 29, no Boteco Seo Gonzaga, no bairro Farolândia, em Aracaju.
A Chapa 3 que tem como vice o advogado Alberto Hora e a advogada Susan Manuela para a presidência da CAASE (Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe) tem como mote Devolver o respeito pela Ordem numa alusão direta ao objetivo de tornar a OAB/SE aberta a todos os profissionais da Ordem e não apenas a um grupo seleto representado pelos advogados ligados a grandes escritórios. “Vamos construir uma OAB mais participativa, inclusiva e voltada para os advogados que conhecem o chão do judiciário”, enfatizou Ana.
Durante o ato, a advogada, reconhecida pelos colegas presentes como “Mainha da advocacia” destacou que ao percorrer os escritórios em busca de apoio recebeu o sim de todos, sem titubeios. “Cada sim foi dado com muita vontade, porque é um desejo nosso termos de volta a nossa casa, termos de volta a casa da advocacia. Nós precisamos lavar toda a maquiagem que foi colocada, porque a Advocacia Contemporânea e a Advocacia Jovem estão no mesmo patamar de sofrimento. Fala-se muito do novo, e alguns dizem que o tempo de Ana passou, mas vendo a minha advocacia reunida esta noite entendo porque sentem tanto medo de Ana. Porque Ana constrói coletivamente, Ana não envolve interesses pessoais na Ordem”, discursou Ana Lúcia.
(Da assessoria)