O delegado da Receita Federal em Sergipe, Edson Fiel, informou ao blog que há, sim, um movimento de alguns de seus colegas no sentido de entregar os cargos, embora a motivação esteja sendo alvo de gestão por parte da Receita, que vem atuando no sentido de tranquilizar à todos de que a situação está sob controle e caminhando em contexto favorável.
Os auditores fiscais e analistas tributários começaram a entregar seus cargos depois da aprovação do Orçamento, que reduziu pela metade as verbas da Receita Federal.
A questão é relativa a regulamentação de um bônus de eficiência cuja origem está na Lei 13.464/2017. Embora o bônus tenha sido instituído em 2017, até o momento não foi assinado o Decreto de regulamentação . Além disso, o corte orçamentário em desfavor da Receita Federal, que poderá se refletir em sérios prejuízos para o Órgão de Estado, também é pauta capital de mobilização.
Fiel informou que está participando de reunião em Salvador (BA) e “somente tomarei conhecimento de quantos entregaram quando chegar a Delegacia e verificar os protocolos”.