O espaço será gerido pelo Estado e obra é contrapartida ambiental da empresa Celse
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) reuniu a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e a Companhia de Habitação e Obras Públicas (Cheop) para tratar do projeto que contempla reforma do Zoológico, para melhorar as condições dos mais de 400 animais silvestres, e construção do Centro para Tratamento de Animais Silvestres (Cetas).
A Área de Proteção Ambiental Morro do Urubu (Apa), administrada pelo Governo do Estado, tem mais de 213 hectares e abriga o zoológico da cidade, uma hípica, uma grande área verde para caminhadas e passeios, além de ter uma das mais belas vistas de Aracaju.
Com a construção do Centro para Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), o estado passa a contar com um espaço adequado para cuidar da saúde tanto dos animais que moram no zoológico, quanto dos que chegam através das equipes de resgate da Adema. A Cehop vai fazer o orçamento da reforma do zoológico, execução do tratamento de esgoto sanitário, fechamento externo do parque, com o cercamento de toda a área, e a recuperação das vias internas, o sistema viário.
Fonte e foto: ASN