Nesta sexta-feira, 10, a Polícia Civil da Delegacia de Itabaianinha anunciou a execução de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estuprar a própria companheira em outubro deste ano.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, a vítima procurou a delegacia em 24 de outubro de 2023, relatando, por meio de um intérprete devido a dificuldades de fala, uma situação de violência doméstica. O delegado acrescentou que a vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de mencionar um estupro cometido pelo próprio companheiro.
A vítima, acompanhada pelo Núcleo da Casa da Mulher de Itabaianinha, detalhou o crime praticado pelo companheiro, com quem convivia há 11 anos. O delegado informou que foram solicitadas medidas protetivas e representação pela prisão preventiva do suspeito.
Na quarta-feira, 8, o homem foi preso em cumprimento ao mandado de prisão. Durante o interrogatório, ele afirmou que as lesões foram causadas por uma queda de cavalo, confessou ter agredido a companheira, mas negou o estupro.
(Com informações da assessoria)