As denúncias afirmam que a empresa teria impedido um passageiro de seguir em voo, sob alegação de que este era portador de doença infectocontagiosa
A partir de denúncias realizadas por meio dos perfis oficiais do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) em redes sociais, o órgão instaurou investigação preliminar para apurar situação em que uma empresa de linhas aéreas estaria infringindo normas consumeristas, na capital sergipana. As denúncias afirmam que a empresa teria impedido um passageiro de seguir em voo, sob alegação de que este era portador de doença infectocontagiosa.
Segundo o coordenador-geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, por esta razão, foi expedida notificação ao estabelecimento, concedendo o prazo de dez dias para que possam prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso. “A empresa deverá esclarecer a conduta que impediu o passageiro de permanecer no voo, após o embarque, sob alegação de descumprimento de normas da Anvisa”, pontuou.
O coordenador acrescenta que também deverão ser esclarecidos os procedimentos adotados pela empresa após o desembarque. “Precisarão comprovar as medidas adotadas para sanar a demanda , bem como se foi concedida a devida assistência material ao passageiro, que é menor de idade, e seus responsáveis, nos termos da Resolução nº400 da ANAC”, esclareceu.
Fonte: AAN
Foto: Felipe Goettenauer