Público terá acesso a atendimento médico e vacinação no Forró Caju 2023

Assim como nas edições anteriores, o Forró Caju 2023 contará com Posto Médico Avançado, que funcionará durante todos os dias do evento que será realizado pela Prefeitura de Aracaju, na Praça de Eventos Hilton Lopes, no período de 23 a 29 de junho. No local, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará, além do atendimento médico, vacinação contra covid-19 e influenza para pessoas com idade a partir dos 12 anos.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, o Posto Médico terá dois leitos de estabilização e seis poltronas para medicação rápida. Por noite, atuarão 20 profissionais, entre gestores, médicos, equipe de enfermagem e administrativo.

“O Posto estará fixo no evento e teremos a retaguarda, tanto dos hospitais da rede pública como da rede privada, reforçando suas equipes, afinal, é um evento de grande porte e, caso haja necessidade, estaremos preparados para os casos que necessitarem de transferência com o apoio do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], com ambulância de suporte básico fixo para possíveis transferências”, explica a secretária.

Samu

Segundo a enfermeira do Samu Cintia Guerra, esse é um evento que tem um público estimado grande, demandando esforços dos órgãos para a sua realização. “O apoio do Samu Sergipe no atendimento no Forró Caju contará com uma viatura fixa de suporte básico com um técnico e um condutor e dois estagiários. Se for necessário a remoção de alta complexidade, enviaremos viaturas avançadas”, enfatiza.

Vacinação

Durante todas as sete noites do evento, das 19h às 2h, ao lado do posto médico, a Secretaria da Saúde de Aracaju disponibilizará a vacinação contra a covid-19 e influenza.

“Para esse serviço, teremos dois profissionais atuando, sendo um enfermeiro e um técnico de enfermagem. As pessoas que desejarem se vacinar, devem apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação”, orienta a coordenadora de Imunização da SMA, Larissa ribeiro.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/SMS

Rolar para cima