Redes de ensino do estado possuem ate o próximo dia 13 para aderirem ao Programa Escola Acessível

Até agora, 34,82% das escolas contempladas fizeram a adesão para receber recursos do programa


As 112 unidades de ensino da rede estadual que serão contempladas com recursos do Programa Escola Acessível têm até o dia 13 de dezembro para finalizarem o processo de adesão. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) aderiu ao programa no dia 26 de novembro, e desde então os gestores escolares receberam a notificação para que acessem o sistema do PDDE Interativo e façam a adesão das suas escolas.


De acordo com a coordenadora da Divisão da Educação Especial (Dieesp/DED), professora Lilian Alves, até o momento 38 escolas já aderiram ou estão em processo de finalização da adesão, totalizando 34,82% das 112 unidades de ensino contempladas com o programa. O valor total que será distribuído por todas as escolas é de R$ 1.469.040,00. Cada unidade de ensino receberá um valor específico, de acordo com a quantidade de alunos com deficiência resultante do último censo educacional.


Os recursos serão investidos em adequações arquitetônicas ou materiais pedagógicos acessíveis para os alunos com deficiência. “O Programa Escola Acessível, por meio do PDDE Interativo, atende especificamente à educação especial. São recursos que devem ser utilizados apenas para o atendimento ao aluno com deficiência. Esse recurso pode ser gasto somente com a questão da acessibilidade, seja ela de adequação arquitetônica ou de acessibilidade pedagógica para o aluno com deficiência”, explicou Lilian Alves.

Rolar para cima