O senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) comentou no início da tarde desta quarta-feira que “não concordo com nenhuma das afirmações do deputado (federal) Daniel Silveira (PSL), reincidente em atos ofensivos contra pessoas e instituições, mas não se deve admitir que, a pretexto de combater abusos verbais, se cometa grave abuso judicial. Mais uma vez Moraes (o ministro do STF) rasga a lei que jurou defender”.
Daniel Silveira defendeu nas redes sociais a volta do AI-5 e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal na noite de ontem, terça, 16. O ministro Alexandre Moraes determinou a prisão do parlamentar bolsonarista.
A declaração de Vieira, que é delegado da Polícia Civil de Sergipe e líder do Cidadania no Senado, foi feita no twitter, após ser consultado por este blog. Ele concluiu o seu posicionamento afirmando que “ ao STF, após a devida provocação pela PGR ou PF, cabe o processo criminal e provável condenação. Não se deve combater abuso com mais abuso, ou vamos acetar que os fins justificam os meios. E sempre resta a dúvida suprema: quem pode limitar os abusos de ministro do STF?”.