O senador Rogério Carvalho (PT/SE) tem se destacado por seu forte posicionamento em defesa da Reforma Tributária, apresentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com base em seu histórico de atuação em prol da distribuição de renda e ampliação do acesso ao emprego, o parlamentar analisa a questão com entusiasmo e vislumbra um futuro promissor para o país. Em suas palavras, ele declara: “Sob nova direção há apenas seis meses, o Brasil já conseguiu tirar do armário boa parte dos fantasmas que assustavam as três esferas de governo, o capital, o trabalhador e, principalmente, os investidores externos.”
Para Carvalho, a aprovação da Reforma Tributária em primeiro turno na Câmara dos Deputados representa apenas o início de um processo maior. “Ainda há muito por fazer, mas certamente esta proposta, que começa a valer a partir de 2026, é o início do fim de boa parte das mazelas do povo brasileiro”, disse.
“Visto que a proposta da Reforma Tributária busca colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda, seguindo a visão do presidente Lula. Então, o objetivo de todos os que trabalham pela ascensão política, econômica e social da nação é convergente: alíquota zero para os produtos da cesta básica e a simplificação da cobrança de impostos, medida considerada fundamental para destravar a economia e impulsionar o crescimento e a geração de empregos”, pontuou.
Essas mudanças que serão implementada como a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a substituição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo Imposto Seletivo, na opinião do senador, são medidas que contribuirão para a simplificação do sistema tributário e estimularão a economia.
“Mas já há avanços alcançados em diversos setores: Nesse período, o Brasil consolidou a democracia, deixou a condição de patinho feio do mundo, recuperou o respeito e o prestígio internacionais, mudou o rumo das questões ambientais, aprovou o Arcabouço Fiscal e retomou investimentos na saúde, educação, segurança pública e direitos humanos”, detalhou.
O Brasil vai se recuperar e o presidente Lula sabe como fazer isso
Contudo, o senador acredita que ainda há muito a ser feito para alcançar a retomada econômica desejada:. “Reitero que ainda é pouco para o que se pretende, mas é um bom começo para nosso ideal partidário de desenvolver econômica e socialmente o país, com distribuição igualitária de renda”, reforçou.
“E a Reforma Tributária será um divisor de águas na redução das profundas desigualdades regionais, materializadas em graves problemas sociais e econômicos. É esperar para ver”, acrescentou informando que reconhece as dificuldades enfrentadas pelo país, mas garantiu que o governo do presidente Lula tem condições e sabe como superá-las.
“Estejam certos de que as dificuldades não são aquelas anunciadas pelo segmento que destila gratuitamente ódio e, por isso, colhe inelegibilidade. Mudamos a prosa e os destinos do Brasil. No entanto, precisamos deslanchar” assegurou.
Boas expectativas
Com esperança e confiança no potencial do país, o senador Rogério Carvalho revelou, ainda, que a Reforma Tributária será um passo fundamental para alcançar a igualdade e o desenvolvimento econômico e social almejados. “Como o bom do caminho é haver volta, conseguir tirar do fundo da gaveta a Reforma Tributária é a prova de que a esperança é sempre maior do que qualquer obstáculo”, comentou.
“Nós temos compromisso com a construção de um Brasil mais justo e equitativo, onde a distribuição de renda seja uma realidade e as desigualdades regionais sejam mitigadas. E a atuação do presidente Lula reflete o engajamento das forças progressistas em impulsionar o crescimento econômico e promover o bem-estar social de toda população brasileira”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação