Senador Rogério Carvalho critica PEC que limita poderes do STF

Nesta quinta-feira, 05, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou de uma entrevista exclusiva à TV Senado, na qual se pronunciou sobre a polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC, que gerou debates intensos, foi discutida e aprovada na última quarta-feira, dia 04, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Durante a entrevista, Carvalho expressou sua opinião sobre a proposta, classificando-a como “um tanto extemporânea e descontextualizada, até certo ponto, oportunista”. “Saímos recentemente de uma profunda crise institucional e continuamos a enfrentar instabilidade institucional, o que não é benéfico para o Brasil nem para o povo”, pontuou.

Ele ainda destacou a importância de priorizar questões que afetem diretamente a população brasileira. “Deveríamos estar mais preocupados em aumentar a riqueza dos brasileiros, colocar mais dinheiro no bolso do povo e focar menos em questões que interessam a poucos, como o controle do poder e a maneira de comandar e regular o que deveria ser uma preocupação com o bem-estar de todos os brasileiros”, disse.

O senador também fez uma análise crítica sobre a motivação por trás da PEC. “Considero oportunistas essas iniciativas e acredito que os apoiadores do presidente Bolsonaro que estavam ocultos estão agora se revelando, tentando criar ou manter a instabilidade para benefício próprio”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação

Rolar para cima