O terceiro Clássico Maior de 2021 não teve vencedor. Nesta quarta-feira, dia 5, na Arena Batistão, Sergipe e Confiança realizaram a primeira partida de uma das semifinais do Campeonato Sergipano 2021. Sem tanto movimento e com muita cautela, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Destaque para Igor Rayan, goleiro do Sergipe. Num jogo de duas equipes pouco inspiradas, o arqueiro colorado foi quem se destacou. Nas poucas chances criadas pelo time comandado por Daniel Paulista, Rayan esteve muito bem em campo e garantiu que a defesa alvirrubra não fosse vazada. Marcão, titular em todos os outros jogos do Sergipano e ídolo da torcida, ficou no banco por opção da comissão técnica.
Por ter passado em primeiro lugar no grupo B, o Dragão do Bairro Industrial tem a vantagem de dois empates nos confrontos para avançar diretamente para a final. O Sergipe, segundo colocado do grupo A, precisará da vitória se quiser chegar até a finalíssima e garantir as vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2022.
As equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 8, novamente no Batistão. A bola rola a partir das 16h, e caso os rivais voltem a empatar, o Confiança irá garantir a primeira vaga na finalíssima do Sergipão 2021. Para além disso, se o Sergipe não vencer, o tabu de mais de três anos sem derrotar o maior rival irá se alongar por mais uma temporada.
Foto: Lucas Almeida/AD Confiança