Sergipe: Escolas privadas podem adotar férias antecipadas em abril

Não há previsão para o retorno das aulas nas escolas da rede privada e, por isso, os donos dos estabelecimentos de ensino estão cogitando a possibilidade de adoção de férias de meio de ano antecipadas, a partir de abril próximo.  

A suspensão aulas, que atinge diretamente 534 mil estudantes nis 75 municípios de Sergie, aconteceu por causa de decreto assinado pelo Governo do Estado, para evitar a propagação do coronavírus.

“Estamos discutindo com outros diretores de estabelecimentos particulares as opções para o momento. A antecipação de férias é uma delas. Até a próxima sexta-feira, emitiremos um comunicado com alguma orientação sobre o assunto”, declarou o presidente da Federação das Escolas (Fenen), Renir Damasceno.

O dirigente da entidade explicou ainda que qualquer escola pode adotar as medidas que julgar cabíveis,  dentro das determinações legais, sem terem que adotar as sugestões da Fenen. Há informações de que já há estabelecimentos optando pela antecipação das férias que normalmente ocorrem em junho.

Rolar para cima