Sergipe: Sucesso de “Arraiá do Povo” foi planejamento, diz governador


O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, disse ontem que o sucesso do Arraiá do Povo e da programação dos festejos juninos deste ano tem nome: planejamento. Ele lembra que para chegar a este momento, o Estado se antecipou na implementação de um planejamento orquestrado, que teve início com a apresentação do calendário de eventos do estado no início do ano; com consolidação de parcerias com o trade turístico, para divulgar Sergipe nacionalmente; com negociações com empresas aéreas para ampliar a oferta e baratear as opções de voos. Vale  ressaltar ainda o investimento inédito de R$ 3 milhões, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), para promover o destino Sergipe em mídias e grandes feiras nacionais.

“Então criamos toda uma linha de política pública que vem com isso dar o resultado esperado. A campanha “Sergipe é o país do Forró” foi abraçada pela população e criou em todos uma sensação de orgulho, fazendo com que a festa ganhasse ainda mais destaque do que esperávamos e é por isso que temos visto a arena lotada praticamente todos os dias. Temos algumas falhas, mas entenda que este é o primeiro que estamos realizando nesses primeiros meses de gestão. Ouvimos a população e fomos fazendo adequações para melhorar. Fizemos um arraiá para 20 mil pessoas e cercamos por orientação da segurança pública, porque fica mais fácil de controlar. Mas no próximo ano, vamos dobrar de tamanho”, disse Fábio Mitidieri.


Fábio Mitidieri disse também que tem acompanhado diariamente na imprensa,o quanto o comércio está lucrando neste ano com os festejos juninos. Os hotéis não têm vagas. Os restaurantes estão lotados. No mercado, ontem mesmo, ele viu um comerciante dizer que já está em seu terceiro estoque de chapéus e sandálias, sem falar em salões de beleza lotados, enfim, todo o comércio faturando.

O presidente da Fecomércio disse que a expectativa de crescimento para este ano é de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, mas se passar dos 20 não é surpresa pelo sucesso que está tendo o evento. A economia aqueceu, gerou emprego e renda. “Quero falar às pessoas que afirmam que estamos gastando dinheiro com festa que não, não estamos gastando, mas investindo, e vou provar com números que o estado ganhou muito mais do que investiu, tanto em sua arrecadação quanto na geração de emprego e renda. Com planejamento tudo acontece”, concluiu Mitidieri. 

Rolar para cima