Eles não receberam o salário do mês de dezembro e nem o 13º
Sem o salário de dezembro e sem o 13º salário, os servidores públicos municipais de Carira se reuniram em assembleia geral, no último sábado dia 18/1. Por unanimidade, a categoria aprovou que no dia 27 de janeiro, próxima segunda-feira, vai construir um grande protesto com panfletagem e caminhada pelas ruas da cidade. O ato está marcado para as 8h da manhã e sairá da Praça José Durval de Matos.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carira (SINDISPUC), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e à Federação dos Servidores Municipais de Sergipe (FETAM), Valtenilson Santos, denuncia que há 10 anos o salário base do servidor público de Carira é R$ 510. Além disso, outros direitos estão sendo negados como o pagamento das férias dos servidores. “Desde a última semana quando fizemos a denúncia, nós estamos conseguindo dar visibilidade para o que está acontecendo em Carira. Já fomos entrevistados pela Fm Itabaiana e a Educadora FM de Frei Paulo. A população está sensibilizada com a situação difícil que os servidores de Carira estão enfrentando”, relatou o dirigente sindical.
Segundo Valtenilson Santos, outro problema é a falta de regularidade da Prefeitura no repasse da contribuição sindical. “Sabemos que obviamente esta é uma forma de enfraquecer a luta reduzindo o poder de ação do sindicato. São muitas irregularidades que enfrentamos e o prefeito Arodoaldo Chagas (Negão) finge que nós não existimos. Não se manifesta, não responde, não nos atende. Portanto, no dia 27 faremos um grande protesto e, além da manifestação que estamos construindo, nesta semana tudo será encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público”, alertou o presidente do SINDISPUC.