Sonia Meire: “Está decidido. Serei candidata a vereadora em 2020 para fortalecer a luta por direitos e democracia”

A professora Sonia Meire, candidata ao senado pelo PSOL nas últimas eleições, definiu que vai disputar uma vaga na câmara de vereadores de Aracaju nas eleições de 2020. Sonia foi a única mulher a disputar o senado e teve 67 mil votos, sendo cerca de 30 mil em Aracaju. Ela pretende levar a defesa das mulheres, dos direitos sociais, da democracia e espera conquistar o primeiro mandato do PSOL no estado. Atualmente Sonia é professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe, sindicalista e militante do movimento de mulheres.


De acordo com Sonia Meire a conjuntura conservadora exige que a maioria da população ocupe os espaços de poder: “Estamos vivendo nesse governo de Bolsonaro um momento de grande retrocesso, desemprego e violência. Quem vai defender nossos direitos e empregos? Sergipe tem as piores estatísticas de feminicídio do Brasil! Precisamos virar esse jogo. No atual momento ocupar os espaços de poder é central para uma estratégia maior de transformação.”


A professora também afirmou que as pessoas estão muito insatisfeitas com a gestão de  Edvaldo. “Aracaju não é a cidade da qualidade de vida e muito menos Edvaldo está cuidando das pessoas. Não há política de moradia, devastação e crime ambiental que afeta todas as espécies vivas, aterramento de lagoas, enchentes… temos um transporte caro para atender aos empresários, privatização da educação e saúde por meio das parcerias publico-privada. Servidor público sem reposição salarial, uma guarda municipal militarizada, dentre tantos outros problemas”


Sônia defende que mais mulheres trabalhadoras, negras, trans, indígenas, ocupem a política. “Atualmente a câmara tem 24 vereadores e 23 são homens. A maioria deles é marionete do prefeito e distante da realidade do povo. As pessoas estão pedindo que eu seja candidata a vereadora. Principalmente as mulheres e a juventude nos bairros por onde temos feito nosso trabalho de base. Por isso aceitamos o desafio! Estou a disposição do PSOL para ser candidata a vereadora em 2020!”, finaliza a professora.


Ascom PSOL Aracaju

Rolar para cima