Inicialmente, o foco é a área da educação, mas posteriormente a ação será adaptada e replicada para outros segmentos, como Saúde e Segurança Pública
Na manhã desta quinta-feira, 6, a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, representando o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro, participou, em Brasília, da reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC). O evento ocorreu no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF).
Durante a ocasião, houve a assinatura do Termo de Adesão ao Projeto Integrar, junto a todos os Tribunais de Contas. “Trata-se de um passo importante na fiscalização de políticas públicas descentralizadas”, afirma a conselheira Susana Azevedo.
Inicialmente, o foco é a área da educação, mas posteriormente a ação será adaptada e replicada para outros segmentos, como Saúde e Segurança Pública.
O Projeto Integrar desenvolve uma estratégia eficaz de controle sistematizado e coordenado para a seleção de auditorias com base em risco. O seu escopo prevê a construção de uma metodologia focada em políticas e programas públicos descentralizados.
A metodologia auxiliará todos os TC’s na etapa prévia da auditagem, ou seja, na apuração dos objetos a serem fiscalizados.
Fonte e foto: DICOM/TCE