Técnica de enfermagem permanece desacordada no Nestor Piva aguardando transferência

Uma situação alarmante vem se desenrolando no Hospital Municipal Nestor Piva, em Aracaju, desde o último sábado, 25. O Sintasa recebeu uma denúncia de que a técnica de enfermagem, Leide Daiane de Jesus Oliveira, está desacordada e sem diagnóstico definido no Nestor Piva, aguardando transferência para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)

A paciente, que trabalha no Hospital Cirurgia, no sábado, foi encontrada em casa desorientada e foi levada por uma ambulância ao Nestor Piva, onde atualmente se encontra no leito 7.

Segundo relatos de amigos, a paciente está em estado crítico, sem interação ou alimentação, enquanto os médicos ainda não identificaram a causa de sua condição. Ela espera por uma ambulância avançada há quase três dias, mas sem previsão de resolução.

“Conversamos com o serviço social do Nestor Piva, mas eles alegam que não é responsabilidade deles. Estamos desesperados, pois o estado dela só piora e nem os médicos sabem o que ela tem, até que seja feita uma tomografia”, desabafou uma amiga próximo da paciente

A situação tem gerado grande preocupação e revolta entre os presentes, que se mobilizam em busca de uma solução urgente. “Precisamos de ajuda para conseguir uma ambulância para transferi-la para o HUSE”, apela a amiga.

Rolar para cima