Tempos de pandemia: Igreja Santa Irmã Dulce, em Aracaju, está com as obras atrasadas

O pároco da igreja Santa Irmã Dulce, localizada no bairro Aruana, em Aracaju, José Lima, admitiu para o blog que as obras de construção estão lentas. , “A igreja está sendo edificada aos poucos. Mas poderia ser bem mais rápido. A pandemia atrapalhou o andamento, quer pela diminuição das contribuições, quer pela própria paralização das obras, por quase um ano. As obras começaram há mais de cinco anos.

José Lima comentou que “colocamos as portas e janelas da frente e da lateral esquerda, ao custo de R$ 90.000,00. Falta o lado direito, o piso, o forro, a capela do Santíssimo, a sacristia e um salão de reuniões, anexo à sacristia. Concluída a igreja, será a vez da secretaria paroquial, dos banheiros para o público e da casa paroquial. Só isso. Mas, chegaremos lá, com fé em Deus”.

O padre José Lima lembra ainda que quando assumiu o comando da igreja, em fevereiro de 2019, as estavam embargadas pela EMURB, há dois anos e sete meses. “Conseguimos desembargar em abril do mesmo ano, quando levantamos a frente. Rebocamos toda a igreja por dentro e por fora. Colocamos a iluminação em Led. Colocamos as portas e janelas da frente e da lateral esquerda.”, concluiu.

Rolar para cima