O voleibol sergipano brilhou nos Jogos da Juventude 2023 nesta quarta-feira, 6. Os times masculino e feminino estrearam com vitória contra os times do Acre e do Pará, e seguem firmes na competição escolar, que acontece na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, até o dia 16 de setembro.
O time sergipano feminino, formado por atletas de até 17 anos e que foram campeãs da modalidade nos Jogos da Primavera, estreou na manhã desta quarta em uma partida realizada no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Estácio de Sá, contra o time que representa o estado do Acre. As sergipanas ganharam com folga por 2×0 e jogam novamente nesta quinta-feira, 7, desta vez, contra o time baiano.
De acordo com o técnico Helder Oliveira, o time de voleibol feminino está forte, coeso e tem reais chances de medalha. “Treinamos muito e esse time tem experiência na modalidade. Temos um time forte, coeso e que tem reais chances de medalhas. Essas meninas estão aqui em Ribeirão Preto para brigar pelo título dos Jogos da Juventude. Elas estão focadas e vão longe na competição”, ressaltou o professor.
O time de voleibol masculino também estreou nesta quarta-feira, no turno da tarde, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Liceu Albert Sabin. Os meninos jogaram, suaram a camisa e ganharam a partida contra o time do Pará, no tiebreak – disputa que define o vencedor em um set empatado de maneira mais célere.
O capitão do time de voleibol masculino, Caetano Fonseca , comemorou a vitória e a partida acirrada. “Ganhamos o primeiro set com folga, mas perdemos o segundo. Conquistamos a vitória no tiebreak. O nosso time é forte e está unido pelo mesmo objetivo, que é a vitória nos Jogos da Juventude”, afirmou o atleta.
O secretário-executivo de Esporte e Lazer de Sergipe, Washington ‘Coração Valente’, falou sobre o desempenho dos atletas do voleibol. “Os dois times jogaram bem e conquistaram a primeira vitória nos Jogos da Juventude. Ainda temos muitos jogos pela frente, mas estamos confiantes nos treinos e na determinação dos nossos atletas. Temos reais chances de medalha e bom desempenho na competição. Os sergipanos podem ajudar mandando boas energias para os atletas que fazem parte do Time Sergipe”, convocou o secretário.
Jogos da Juventude
A delegação completa que representa Sergipe nos Jogos da Juventude 2023 é formada por oficiais, fisioterapeutas e 133 jovens atletas, com até 17 anos de idade, oriundos de escolas públicas e particulares do estado, selecionados a partir dos Jogos da Primavera. Como a competição é dividida por blocos de modalidades, os atletas irão para Ribeirão Preto em três blocos diferentes.
O traslado dos atletas do Time Sergipe até os Jogos da Juventude está sendo totalmente custeado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), a partir de um investimento de mais de R$600 mil. Além disso, a delegação sergipana também possui um fardamento único e personalizado, custeado com patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Com as medalhas de ouro conquistadas por Daniel, o Time Sergipe já coleciona quatro medalhas na competição, incluindo a medalha de prata conquistada pelo atleta Anthony Pedral, no wrestling.
Fonte: ASN
Foto: Divulgação/Jogos da Juventude