UFS é a 62ª universidade da América Latina e Caribe

A Universidade Federal de Sergipe é a 62ª do Ranking Internacional  da América Latina e Caribe, onde foram avaliadas 166 instituições de ensino superior. O Times Higher Education Latin America University Rankings lista as principais universidades da região da América Latina e Caribe.

Ele baseia-se nos mesmos 13 indicadores de desempenho rigorosos que sustentam a THE World University Rankings, mas as ponderações foram recalibradas para refletir as características de universidades da América Latina. 

Foram Julgadas as universidades em todas as suas principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. A avaliação atingiu universidades de 13 países.

A Pontifícia Universidade Católica do Chile é a número um pelo segundo ano consecutivo, enquanto as universidades brasileiras de São Paulo e Campinas mantêm o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

O México alcança o mais alto ranking de todos os tempos, com o Monterrey Institute of Technology em quarto lugar, acima do quinto, mas muitas de suas outras universidades declinam.

Enquanto isso, a Colômbia sai do top 10 depois que o principal representante do país – Universidade dos Andes, Colômbia – cai duas posições para o 11º.

O Brasil é mais uma vez o país mais representado na tabela com 61 instituições, seguido pelo Chile com 30 e Colômbia com 23.  A USP e a Unicamp são, respetivamente, a segunda e terceira colocadas.

Rolar para cima