Vice governadora de SE diz que ficou indignada com despejo

Em três postagens feitas no twitter, a vice governadora de Sergipe Eliane Aquino disse ter sido pega de “surpresa” pela notícia de que as famílias da ‘Ocupação João Mulungu’ foram despejadas na manhã deste domingo. A PM, cumprindo decisão judicial, retirou os ocupantes do edifício Danusa, na avenida Ivo do Prado.

Veja as postagens a seguir:

1

“Foi com extrema surpresa e indignação que recebi a notícia do despejo das famílias da ocupação João Mulungu, no Centro de Aracaju, na manhã deste domingo. Num momento tão grave de pandemia, uma ação dessas não deveria ocorrer, muito menos da maneira como ocorreu”.

2

“Mas, em último caso, pela necessidade do cumprimento de ordem judicial, deveria ter ocorrido um trabalho conjunto entre diversas frentes do Poder Público que assegurasse, pelo menos, que todas as pessoas fossem testadas”.

3

“Além das questões sociais, faltou um olhar para o risco da disseminação do coronavírus. A @InclusaoSE não foi notificada, mas uma equipe foi ao local assim que soubemos dos fatos. Lamento muito pela condução desse ato e registro minha solidariedade às famílias despejadas”.

Rolar para cima